sábado, 14 de março de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – SábadoSantos: Matilde, Eutíquio, Afrodísio
Evangelho (Lc 15,1-3.11-32)Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus: “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles.”
Fariseus e escribas tinham de se reconhecer na figura do irmão mais velho, que se considerava puro e honesto, e único merecedor do amor do pai. Escandalizavam-se ao ver que a salvação era oferecida aos pecadores. Isso me obriga a repensar meu modo de olhar para os que considero perdidos nos caminhos da vida. Também para eles Jesus oferece a misericórdia do Pai. Devo alegrar-me.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus e podeis salvar-nos do mal, e dar-nos a vida. Creio que sois o enviado do Pai, que quer a salvação de todos, também daqueles que não vos conhecem ou ainda não aceitaram vosso jeito de viver. Eu não sei, mas vós sabeis o caminho para chegar até eles e atrai-los para vós. Olhai por todos Senhor, e que nós não atrapalhemos a caminhada deles. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário