sexta-feira, 13 de março de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Sexta-feiraSantos: Modesta, Cristina, Eufrásia, Rodrigo
Evangelho (Mt 21,33-43.45-46) "Os sumos sacerdotes e fariseus ouviram as parábolas de Jesus, e compreenderam que estava falando deles.”
Os adversários de Jesus entenderam que estava falando da sua ferrenha oposição ao novo modo de viver que ele anunciava. E os acusava de não terem sido fieis na tarefa de orientar o povo na passagem para um novo tempo de salvação. Tenho de estar atento, para me deixar guiar pelo Espírito que leva a Igreja por novos caminhos, sem ficar teimosamente agarrado a coisas mutáveis do passado.
Oração
Senhor Jesus, creio que estais presente na vida da Igreja, dessa comunidade que reunistes ao vosso redor. Sois vós que a guiais e garantis sua fidelidade às vossas propostas. Dai-me a sabedoria de não querer correr à frente dos outros, mas também a de não ficar parado. Iluminai o papa, os bispos e todos que nos guiam na caminhada, nas dificuldades e nas oportunidade de nosso tempo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário