quinta-feira, 5 de março de 2020

EVANGELHO DO DIA 5 DE MARÇO

Evangelho segundo São Mateus 7,7-12. 
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Pedi e dar-se-vos-á, procurai e encontrareis, batei à porta e abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede recebe, quem procura encontra e a quem bate à porta abrir-se-á. Qual de vós dará uma pedra a um filho que lhe pede pão, ou uma serpente se lhe pedir peixe? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está nos Céus as dará àqueles que Lhas pedem! Tudo quanto quiserdes que os homens vos façam fazei-o também a eles, pois nisto consiste a Lei e os Profetas. 
Tradução litúrgica da Bíblia 
São Luis-Maria Grignion de Monfort 
(1673-1716) pregador, 
fundador de comunidades religiosas 
Rosas 47 e 48 
Rezar com confiança e perseverança 
Rezai com muita confiança, a qual se funda na bondade e liberalidade infinitas de Deus, e nas promessas de Jesus Cristo. [...] O maior desejo do Pai eterno a nosso respeito é comunicar-nos as salutares águas da sua graça e da sua misericórdia; por isso, exclama: «Vinde beber das minhas águas pela oração». E, quando não rezamos, queixa-Se porque O abandonamos: «Abandonaram-Me, a Mim, que sou a fonte de água viva» (Jer 2,13). Agrada a Jesus Cristo que Lhe peçamos graças; quando não o fazemos, Ele queixa-Se amorosamente: «Até agora, nada pedistes. Pedi-Me e dar-vos-ei, procurai em Mim e achareis, bati à minha porta e Eu abrir-vos-ei» (cf Jo 16,24; Mt 7,7; Lc 11,9). E, para nos dar ainda mais confiança na oração, empenhou a sua palavra, garantindo-nos que o Pai eterno nos daria tudo o que Lhe pedíssemos em seu nome. Mas juntemos a perseverança na oração à confiança. Pois só aquele que perseverar em pedir, em procurar e em bater receberá, encontrará e entrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário