domingo, 9 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – 5º Domingo ComumSantos: Alexandre de Roma, Apolônia, Donato
Evangelho (Mt 5,13-16) Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim, num candeeiro, onde brilha para todos, que estão na casa.”
Jesus falava para seus discípulos, escolhidos para o acompanhar, mas também para todos que acreditavam nele. E também para nós. Todos fazemos parte de seu plano de salvação, e não podemos faltar à missão que nos reserva. No seu projeto para a humanidade, ele quer que sejamos sal e luz, para renovar e conservar, para dar sabor e sentido à vida, para iluminar o caminho e evitar os tropeços. Não nos chamou para ser pequeno grupo fechado de privilegiados, mas para ser cidade colocada no alto do monte, à vista de todos, como desafio e ponto de encontro. Jesus confiou em seus discípulos e continua confiando em nós, fazendo-nos participantes de sua missão de salvação. Não posso faltar à convocação, não posso me esconder nem me omitir.
Oração
Senhor Jesus, confiastes em mim, e quisestes fazer-me participante de vossa missão. Agradeço o que tenho feito por vós, reconhecendo que poderia ter feito muito mais. Com minha vida e minhas palavras poderia ter sido de mais ajuda para os que procuram um sentido para a vida. Poderia tê-los ajudado mais a conservar e aprofundar a vida nova que lhes destes. Tenho procurado ser luz para ajudar na busca da verdade, mas seria mais compreendido se falasse mais com meu exemplo. E reconheço, Senhor, que às vezes por, medo de ser cidade no alto do morro, tenho perdido oportunidades de falar sobre vós, de garantir que é muito bom ser discípulo vosso. Quero ser sal, luz, cidade à vista de todos. E para isso peço vossa ajuda. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário