quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Quinta-feira – Santos: Eleutério, Zenóbio, Leão de Catânia, Nilo
Evangelho (Mc 8,27-33) Então ele perguntou: – E vós, quem dizeis que eu sou? Pedro respondeu: – Tu és o Messias.”
O tempo de Jesus estava chegando ao fim, e muitos ainda não o tinham reconhecido como o Salvador. Seus discípulos tinham avançado um pouco mais. E Pedro pôde dizer que o reconhecia como Messias, o Ungido por Deus. Mesmo eles, porém, ainda o imaginavam um rei salvador poderoso. Jesus procurou desenganá-los, mas era muito difícil acreditar que a salvação passaria pela cruz.
Oração
Senhor Jesus, ainda hoje é difícil ver que, para nos salvar, iríeis passar pela cruz, mesmo se nos dizem que essa é a grande prova de vosso amor por nós. Tenho dificuldade em aceitar o sofrimento que inevitavelmente acompanha nossa vida. Ajudai-me a aceitar por amor trabalhos e dores inevitáveis, do corpo e da alma. E vos fazer a entrega definitiva de minha vida na minha última hora. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário