domingo, 16 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – 6º Domingo ComumSantos: Elias, Jeremias, Daniel
Evangelho (Mt 5,17-37) “Eu vos digo: Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.”
Jesus propõe para seus discípulos exigências morais maiores e mais desafiantes. A bondade, que devemos viver, não se restringe às normas e ao modo de pensar do ambiente em que vivemos, nem ao cumprimento da letra da lei, nem apenas às ações externas. O critério primeiro de nosso agir deve ser o amor a Deus e ao próximo. Determinantes são as decisões de nosso coração, suas intenções e sentimentos. E seremos julgados na medida de nossa consciência madura e sincera, não por normas abstratas ou desconhecidas. “Entrar no Reino” é viver na verdade e na liberdade dos filhos de Deus, e não um sujeitar-se a exigências arbitrárias. O Pai não quer escravos, mas filhos e filhas que o amem e se deixem amar por ele, que se amem e se deixem amar na fraternidade.
Oração
Senhor Jesus, muitos rejeitaram vossa doutrina e vosso modo de viver porque estavam presos a formalismos rituais e à letra da lei. O que nos apresentais como caminho de salvação e felicidade é muito mais, é uma atitude interior de busca de justiça e de bondade, que envolve toda a nossa personalidade, todos os nossos objetivos e aspirações. Seremos julgados pelo nosso querer e nosso desejar, nosso pensar e nosso julgar, e não só por nossas ações. Peço que me ajudeis a mudar meu coração para mudar meu agir, meu querer e meu procurar. Perdoai-me meus maus desejos, minhas vaidades e meu orgulho, a indolência que me torna difícil seguir vosso caminho. Purificai-me, para que de meu coração brotem apenas pensamentos e gestos de amor e de paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário