sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Sexta-feira – Santos: Cirilo, monge, Metódio, Valentim
Evangelho (Mc 7,31-37) “Olhando para o céu, suspirou e disse: ─ ‘Efatá!’, que quer dizer: ‘Abre-te!’. Imediatamente os ouvidos do surdo abriram-se ...”
Não basta que cheguem a nosso conhecimento as palavras do Evangelho, nem mesmo é suficiente que as aprendamos de cor. É preciso que Jesus, com seu poder divino, nos abra os ouvidos do coração, para podermos assimilar suas palavras. É preciso que nos ajude com sua graça para podermos querer seguir seus ensinamentos, e para pô-los em prática. Sem ele nada podemos de fato.
Oração
Senhor, agradeço muito porque sempre posso ouvir vossas palavras nas palavras de meus irmãos. Modificai meu coração, para que possa assimilar a vida nova que me ensinais, aumentai minha vontade de vos seguir, ajudai-me para que possa continuar firme em vosso caminho. Se me ajudais a viver vosso evangelho, então poderei também ajudar outros a vos conhecer, amar e seguir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário