terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Terça-feira – Santos: Nossa Senhora de Lourdes, Lúcio
Evangelho (Mc 7,1-13) Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?”
Marcos explica um pouco os costumes e tradições dos antigos. Jesus não era contra esses costumes, mas não aceitava que tradições humanas se tornassem obrigatórias para quem quisesse viver no reino de Deus. Corremos o perigo de dar valor absoluto a coisas e ideias humanas, ainda mais quando queremos impô-las aos outros. Assim podemos até esquecer o que de fato é importante.
Oração
Senhor Jesus, agradeço por me terdes libertado de tantos pesos e de tantas tradições humanas. Com palavras e exemplo de vida, chamastes minha atenção para o que é de fato importante. Quando perguntaram, dissestes que tudo se reduz a amar a Deus e o próximo. Ajudai-me a me concentrar no essencial, sem me prender a acessórios e, mais ainda, sem os querer impor aos outros. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário