domingo, 5 de janeiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Domingo – EPIFANIA DO SENHOR –
Evangelho (Mt 2, 1-12) Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram.”
Aqueles homens tinham vindo de muito longe. Não eram judeus, mas acreditavam em Deus, e queriam servi-lo. Mateus conta-nos sua viagem e sua procura do rei salvador prometido, mas não nos diz como chegaram a conhecer as profecias. Vejo que ele queria transmitir-nos duas ideias importantes. Deus chama todos para a salvação, gente que viveu desde o começo da humanidade, e ainda agora se espalha pelo mundo todo. E queria também dizer que Deus sabe como chamar a todos, de um jeito que não imaginamos. Mostra-nos ainda como aqueles homens acolheram a graça da fé: entraram numa casa do povo, viram uma mulher com seu filhinho. E acreditaram que aquela criança era o salvador prometido para toda a humanidade.
Oração
Senhor meu Deus, enviastes vosso Filho para salvar toda a humanidade, homens e mulheres de todos os tempos e de todos os povos. Hoje vos quero pedir por tantos e tantos que ainda não ouviram falar de Jesus, não conhecem sua mensagem de salvação e de alegria. Ajudai a cada um a vos descobrir no fundo de seu coração e a aceitar o convite que lhes fazeis. Dai-lhe a força necessária para superar as limitações em que vivem. E também, Senhor, fazei surgir entre nós muitos e muitas que estejam dispostos a deixar tudo para vos anunciar em terras distantes. Iluminai vossa Igreja, para que saiba adaptar-se às várias culturas, para que cada povo vos possa servir e falar sobre vós do seu jeito. E cuidai que nosso modo de viver não lhes seja obstáculo para crer em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário