terça-feira, 21 de janeiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Terça-feira – Santos: Inês, Frutuoso, Epifânio
Evangelho (Mc 2, 23-28) “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado.”
Os fariseus exigiam obediência cega às normas da lei. Por isso acusavam os discípulos de trabalhar no dia santo do sábado só porque debulhavam espigas para enganar a fome. Jesus diz que é senhor do sábado porque sabe e ensina o verdadeiro sentido do dia de descanso. A lei do Senhor não é imposição arbitrária, mas orientação para nossa felicidade. Para nos libertar e não escravizar.
Oração
Senhor Jesus, com palavras e exemplos deixastes claro que a finalidade última da lei divina é levar-nos a amar o Pai­ e aos irmãos. Aumentai em mim o dom da fé e da caridade, que me leve a fazer sempre sua vontade, como vós a fizestes. Ensinai-me a viver essa liberdade que me leva a vencer o mal e minhas más inclinações, e a deixar-me levar para um amor maior e mais generoso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário