terça-feira, 14 de janeiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Terça-feira – Santos: Dácio, Odorico de Pordenone, Bv. Pedro Donders
Evangelho (Mc 1, 21-28) Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.” 
Jesus ensinava com autoridade, não porque se impusesse, como fazem tantas autoridades, mas porque conquistava os corações por dentro. Com seu poder divino atingia diretamente as pessoas, levando-as a aceitar sua palavra, ainda que respeitando sua liberdade. Sua mensagem tornava-se clara e sedutora, mesmo quando exigia abandono de tudo e todos para o seguir como discípulo.
Oração
Senhor Jesus, creio em vossa palavra, aceito vosso convite e quero seguir-vos. Aumentai minha fé, iluminai-me para que vos compreenda sempre mais. Afastai todos os obstáculos de minha fraqueza, e dai-me coragem e decisão para viver como ensinais. Iluminai também todos que ainda não ouviram falar de vós. Fazei que vejam e sigam o caminho da justiça e cheguem afinal à salvação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário