segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Segunda-feira – Santos: Hilário de Poitiers, Verônica, Leôncio
Evangelho (Mc 1, 14-20) Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede, pois eram pescadores. Disse: Segui-me e eu vos farei pescadores de homens.”
Simão, André e os outros já deviam ter estado entre os ouvintes de Jesus. Naquele momento, porém, foram colocados diante de um novo desafio: – venham comigo, sejam meus discípulos, aceitem o modo de viver que lhes proponho. Levados pela fé, aceitaram o convite, talvez sem saber ainda aonde isso os levaria. Cedo ou tarde Jesus irá fazer um convite assim especial a cada um de nós.
Oração
Senhor Jesus, tenho procurado seguir os convites que me tendes feito. Mas reconheço que nem sempre o tenho feito com a devida prontidão e a generosidade que mereceis. Não sei os caminhos por onde me havereis de levar. Mas tenho confiança em vós, e sei que me levareis por onde for melhor. Aumentai minha fé e dai-me coragem e alegria. E quando for preciso, vinde em meu auxílio. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário