domingo, 15 de dezembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – 3º Domingo do Advento – Santos: Cristiana, Ninon, Paulo de Latros
Evangelho (Mt 11,2-11) “Ide contar a João o que ouvis e vedes: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam ... e os pobres são evangelizados.”
João, o que batizava e anunciava a chegada do Messias, estava preso. Para ter uma resposta, ou para levar Jesus a se manifestar, mandou alguns discípulos seus a perguntar-lhe se ele era o Esperado. Jesus responde apresentando-se como aquele que fazia acontecer o que fora anunciado por Isaías (capítulos 26;29;35;61,1): “O espírito do Senhor está sobre mim porque me ungiu; mandou-me levar a boa-nova aos pobres, curar os corações feridos, proclamar a anistia aos detentos, a libertação aos prisioneiros”... Se hoje alguém nos perguntasse se o Salvador já veio, deveríamos poder dizer: Sim veio, por isso somos guiados por seu Espírito, anunciamos a salvação para os que precisam, cuidamos dos que sofrem, oferecemos perdão aos cativos do mal, levamos libertação para todos.
Oração
Senhor Jesus, certamente o coração de João se tranquilizou no cárcere quando os discípulos lhe repetiram vossas palavras. Alegrou-se ao descobrir em vós o enviado da misericórdia divina, e algum tempo depois pôde enfrentar a morte tranquilo. Eu também me alegro e tranquilizo ao saber que sois meu Salvador cheio de misericórdia e cuidados por mim, aquele que me pode perdoar. Mas, Senhor, vossas palavras também me inquietam, porque me apresento como vosso seguidor mas não faço acontecer a salvação ao meu redor. E me unistes a vós não apenas para me salvar, mas também para me fazer fator de salvação para muitos. Ensinai-me a cuidar dos que sofrem, dos sem esperança, dos que vivem cativos de tantos laços. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário