sábado, 14 de dezembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Sábado – Santos: João da Cruz, Agnelo, Esperidião
Evangelho (Mt 17,10-13) “Ora, eu vos digo: – Elias já veio, mas eles não o reconheceram. Ao contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram.”
Os judeus daquele tempo acreditavam que o profeta Elias viria preparar a chegada do Messias Salvador. Jesus não rejeita a tradição; chama, porém, a atenção para a figura de João Batista. Este, sim, veio preparar a vinda da salvação, mas não foi reconhecido pelos chefes do povo, que por isso também não acolheram Jesus. Ideias preconcebidas podem fechar-nos para a verdade de Deus.
Oração
Senhor, livrai-me dos preconceitos e das falsas certezas humanas. De fato, muitas vezes em vez de vos escutar fico exigindo que digais o que quero ouvir. Perdoai-me. Hoje me coloco diante de vós atento, pronto a ouvir tudo o que me quereis dizer. Falai-me e ajudai-me a compreender vossa verdade. Dai-me um coração dócil, pronto a vos ouvir, totalmente aberto às vossas propostas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário