quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.12 – Quinta-feira – Santos: Nossa Senhora de Guadalupe, Maxêncio
Evangelho (Lc 1,39-47) “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.”
Lucas quis mostrar-nos que Jesus é o salvador, que nos traz a vida nova, antes ainda de nascer. Mas não só isso. Logo em seguida colocou as palavras de Isabel: “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?” Queria também dar destaque a Maria como mensageira e portadora do Salvador. Para nós, como para Zacarias e sua esposa, ela traz esperança, alegria e paz.
Oração
Senhor Jesus, hoje vos quero louvar por Maria, vossa mãe, por todos os dons que lhe concedestes, por toda a bondade que pusestes em seu coração. Por ela e por nós quero agradecer-vos por a terdes escolhido, por a terdes criado como a melhor de todos nós. Ajudai-nos a seguir seu exemplo, principalmente sua humildade e sua entrega total a vós, como primeira e mais fiel seguidora. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário