quinta-feira, 7 de novembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Quinta-feira – Santos: Amaranto, Carina, Pedro de Ruffia
Evangelho (Lc 15,1-10) “Os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus.”
Aí temos as duas atitudes que podemos ter diante de Jesus. Podemos ser tranquilos e confiantes em nós mesmos, em nossa sabedoria e em nossas forças. Achamos que não precisamos de salvação. Ou podemos reconhecer nossos erros e fraquezas, e perceber bem claro que sozinhos nada podemos fazer para seguir pelo caminho do bem. Só assim poderemos aceitar a proposta de Jesus.
Oração
Senhor Jesus, estou consciente de meus erros e fraquezas. Preciso, porém, perceber ainda mais claramente o quanto preciso de salvação. Creio que vós me podeis salvar e dar um sentido para minha vida. Preciso de vós e quero vossa ajuda. Vinde em meu socorro, pois sem vós nada sou e nada posso. Confio em vosso poder e em vossa misericórdia infinita. Salvai-me de mim mesmo. Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário