terça-feira, 19 de novembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Terça-feira – Santos: Roque Gonzales, Afonso Rodriguez, João del Castilho
Evangelho (Lc 19,1-10) “Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: – Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa.”
Pode parecer coincidência, mas Jesus não passava por acaso. Sem dúvida estava à procura de Zaqueu. Por isso lhe pusera uma inquietação no coração, que o levava a querer ver Jesus. Procurou e foi encontrado por quem o procurava. Se procurar encontrar-me com Jesus, se me deixar atrair por ele, ele se convidará a viver comigo, nunca mais me deixará e tudo será diferente em minha vida.
Oração
Senhor Jesus, sei que estais sempre a me procurar, por todos os meios possíveis. Pena que tantas vezes vos tenha fugido. Agora, porém, se me prendeis, quero ficar sempre convosco, seguindo-vos até o fim do caminho. Aumentai minha coragem e minha fé, fazei que vos ame sem condições. Sabeis como sou volúvel; fazei-me, pois, perseverante por maiores que sejam os desafios. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário