domingo, 10 de novembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – 32º Domingo Comum – Santos: Leão Magno, Ninfa, Florência
Evangelho (Lc 20, 27-38) Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele.”
Os saduceus era um grupo de judeus que não acreditavam na ressurreição porque diziam que o ser humano não tem uma alma imortal. Argumentam com Jesus usando um caso com que tentavam provar o absurdo da crença na ressurreição. Jesus responde dizendo que a vida na ressurreição não é uma continuidade desta vida. É vida, mas é diferente; é uma vida em plenitude junto de Deus. Podemos dizer que o melhor desta vida continuará para sempre, sem as limitações de agora. Nosso amor e nossa amizade, o amor paterno e materno, e o amor dos esposos tudo isso continuará para sempre, fazendo parte de nossa felicidade na alegre visão e companhia de Deus. Teremos na ressurreição todo o bem para sempre.
Oração
Senhor meu Deus, agora meu conhecimento é limitado (1Cor, 13,12), nem de longe posso entender ou prever a vida e a felicidade que reservais para nós na eternidade. As maiores alegrias, a mais completa felicidade de agora, a mais estreita amizade e o mais intenso amor não podem servir para me dar uma ideia da alegria de vos ver face a face, e da feliz companhia de todos que amamos e nos amam. É bom saber que a morte não é fim, mas passagem, que a vida continua sem perdas e sim no apagamento de todos os nossos anseios. Entrego-me em vossas mãos, para partir quando e como quiserdes, sabendo que me estareis esperando de braços abertos. Não deixeis que nós todos faltemos ao encontro marcado convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário