sábado, 12 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Sábado – Santos: Serafim, Edvino
Evangelho (Jo 2,1-11) “Mulher, por que dizes isso a mim? Minha hora ainda não chegou. Sua mãe disse aos que estavam servindo: – Fazei o que ele vos disser!”
Por si, no texto original, a resposta de Jesus é negativa, pois ainda não era o momento de ele se manifestar. Sem esquecer que o mais importante para João era dizer que ali Jesus dava o primeiro sinal de sua missão, podemos olhar para Maria. Ela não se deixou levar pela aparente negativa. Sabia que seria atendida.  Porque era mãe, e porque Jesus não iria deixar de ajudar o casal de noivos.
Oração
Senhor Jesus, na festa de casamento fizestes a vontade de Maria, e na cruz vós a destes como mãe para todos nós. Sei que amais muito vossa mãe, e que ela é a que mais vos ama. Por isso confio na sua intercessão. É vossa mãe, e por isso a ouvis quando pede por nós. E é também nossa mãe, como dissestes, e por isso pede sempre por nós, que nos ajudeis a ser discípulos fiéis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário