domingo, 11 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – 19º Domingo Comum – Santos: Clara de Assis, Susana, Lélia
Evangelho (Lc 12, 32-48) “Não tenhais medo, pequenino rebanho, pois foi do agrado do Pai dar a vós o Reino.”
Essa passagem é parte do capítulo 12 de Lucas, onde vemos Jesus que ensinava como devem viver seus discípulos, todos os seus discípulos. Sua vida deverá ser marcada por confiança, coragem, liberdade, pobreza, vigilância e responsabilidade. A comunidade dos discípulos será sempre pequena e, aos olhos humanos, indefesa. Não deve, porém, temer, porque o Pai lhe deu o Reino, isto é: ela está sob a proteção do poder de Deus. O discípulo vive na liberdade possível só para os que na vida não prendem o coração ao secundário, aos bens que não duram, e são pobres porque partilham seus bens sem se apegar a eles. E está continuamente de sobreaviso, vigilante no serviço de Deus e dos irmãos, atento aos perigos e às necessidades do momento.
Oração
Senhor Jesus, não sei o que o povo e vossos discípulos pensaram ao ouvir vossas palavras. Certamente perceberam, como eu, que vossas propostas e vossas ofertas exigem tudo de nós; confiança total, entrega completa, desapego absoluto. Acredito em vós, acredito que esse é o único caminho para a felicidade. Aumentai, pois, minha fé, para que eu possa a cada momento perceber o que esperais de mim e o que me ofereceis. Quando as decisões se tornarem difíceis, dai-me confiança, para me atirar tranquilamente nas mãos do Pai. Ajudai também meus irmãos e irmãs, para que nossa comunidade seja fraterna e alegre, de modo que caminhemos convosco, e todos vejam que nos podeis dar a paz. Confio em vós e de vós tudo espero. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário