sábado, 10 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Sábado – Santos: Lourenço, Deusdedit, Mercês
Evangelho (Jo 12,24-26) Se alguém quer servir-me, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará.”
Alguns gregos, não participantes do povo hebreu, queriam conhecer Jesus e sua doutrina. E ele os coloca diante do que afastava e escandalizava tantos: sua morte, sua aparente derrota. Ele é como a semente: deve morrer para que a vida brote. E quem o quiser acompanhar, não deve esperar destino diferente. Não sabemos qual foi a reação dos gregos. Mas nós também somos desafiados.
Oração
Senhor Jesus, não nos atraís com falsas promessas e ilusões. Dizeis logo que, quem quiser caminhar convosco deve estar pronto para tudo. Terá de abandonar esperanças enganosas, enfrentar dificuldades, e colocar-vos antes de tudo e de todos. Aumentai minha fé e minha confiança em vós, pois só assim vos poderei ser fiel. Tomai conta de mim, e serei capaz de vos seguir apesar de tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário