terça-feira, 9 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Terça-feira – Santos: Madre Paulina, Agostinho Zhao Rong
Evangelho (Mt 9,32-38) “Apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio.”
Parece que o pobre homem não tinha noção de seu estado, nem podia pedir socorro. Houve, porém, gente piedosa que o levou até Jesus. Nem precisaram pedir, pois ele logo o libertou. Mas o que me chama a atenção é a iniciativa dos que o levaram: perceberam sua necessidade e fizeram o que podiam. E há tanta gente ao meu lado precisando de ajuda. Tenho obrigação de levá-los a Jesus.
Oração
Senhor Jesus, sei que podeis falar diretamente ao coração das pessoas. Geralmente, porém, quereis que sejamos ligação entre elas e vós. Quereis que sejamos vossa voz para as chamar, vossas mãos para as tocar, vossos ombros para lhe dar apoio. Coloco-me à vossa disposição, para as atrair a vós como minha vida. Mas preciso que me ajudeis. Ensinai-me como as posso atrair para vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário