domingo, 14 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
14 – 15º Domingo Comum – Santos: Camilo de Lellis, Francisco Solano
Evangelho (Lc 10, 25-37) Jesus disse-lhe: – Respondeste corretamente. Faze isso e viverás. Ele querendo justificar-se, disse: – Quem é o meu próximo?”
Talvez aquele homem não queria apenas pôr Jesus à prova. Imagino que estivesse de fato querendo encontrar alguém que lhe ensinasse o caminho de Deus e da felicidade. De qualquer modo, depois de ele mesmo ter respondido à pergunta, Jesus disse: – Faze isso e viverás”. Continua perguntando, e Jesus responde com uma história. E aprendemos que nosso próximo é toda pessoa, absolutamente todas as pessoas. E que, antes de tudo saibamos prestar atenção, para ver suas necessidades. E não fiquemos apenas no dó, mas façamos o necessário para ajudar. E não passemos simplesmente adiante, mas nos sintamos responsáveis pelo seu futuro. Se olho, vejo tantos necessitados, de todas as necessidades; tenho de fazer logo alguma coisa por eles.
Oração
Senhor Jesus, já li tantas vezes essa vossa história do samaritano caridoso. Mas, quase sempre, acho que não estais falando para mim, mas só para os outros. Continuo passando distraído e apressado pela rua, sem ver os deitados na calçada; passo pelos hospitais, e nem me lembro que ali mora tanto sofrimento; as crianças abandonadas, se as ajudo é de longe, com algum donativo... Vou reler vossa história, Senhor, e quero pedir que me alargueis o coração, e me deis olhos atentos, e mãos rápidas para ajudar, e inteligência para ajudar do jeito certo. Ajudai-me a compreender que não basta que eu pessoalmente tente ajudar, mas que devo agir para que os governantes – do estado e das igrejas – unam nossos esforços para uma resposta efetiva aos necessitados. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário