quarta-feira, 3 de julho de 2019

3 DE JULHO – A FRANQUEZA DO APÓSTOLO TOMÉ

Os Evangelhos registram três intervenções suas, nas quais mostrou coragem e franqueza. Vejamos:
1- Então, vamos nós também e morramos com Ele (Jo 11,16).- Senhor, não sabemos para onde vais. Muito menos, sabemos o caminho (Jo 14,5). 
2-Se eu não vir em suas mãos o lugar dos cravos, e não puser meu dedo no lugar dos cravos, e minha mão no seu lado, eu não acredito (Jo 20,25). 
3-Quando Jesus, oito dias depois, apareceu novamente aos apóstolos, chamou Tomé e mostrou-lhe as chagas. Então ele exclamou:Meu Senhor e meu Deus! (Jo 20,28. 
A atitude de Tomé, i. é, sua incredulidade, foi mais proveitosa para nós do que a Fé demonstrada por Madalena, diz um santo padre. Seu zelo pelo evangelho resgatou e anulou sua aparente incredulidade. A vida de S. Tomé tem mais fatos lendários que documentados. Segundo um deles, certa feita Nossa Senhora tirou o cinto do seu Filho e o entregou a Tomé. Ficou muitos anos em poder de membros da família que o herdou, até ser levado para uma igreja da Itália. Esta lenda saborosa não tem algo a ver com o diálogo entre Jesus e Tomé após a ressurreição?Diz a tradição que Tomé trabalhou na Índia, e lá foi martirizado barbaramente.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário