quarta-feira, 5 de junho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Quarta-feira – Santos: Bonifácio, apóstolo dos Germanos
Evangelho (Jo 17,11b-19) Vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada.”
Jesus orava pelos discípulos, pedindo que o Pai os mantivesse na unidade do amor entre si e com a Trindade, unidade estabelecida por ele, à imagem da sua unidade com o Pai. Pedia que os guardasse na unidade que é o oposto do pecado. A alegria de Jesus é sua união com o Pai. A mesma felicidade alegre ele pede para os seus. A mesma alegria podemos ter se nos deixamos levar por ele.
Oração
Senhor Jesus, alegro-me por saber que estou em vossas mãos, entregue pelo Pai, para que me livreis do pecado e me leveis à unidade. A unidade plena com a Trindade e os irmãos, que é a única resposta completa para minha procura de felicidade e alegria. Guardai-me, guardai-nos livre do pecado que nos pode separar. Unidos pelo vosso poder, seremos vossas testemunhas para o mundo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário