sexta-feira, 14 de junho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Sexta-feira – Santos: Rufino, Eliseu, Digna
Evangelho (Mt 5,27-32) Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti!”
Jesus usou um modo forte de falar, arrancar o olho direito e cortar a mão, para nos ensinar que devemos renunciar a tudo que nos afasta do amor e da justiça. Nosso compromisso com a proposta de Jesus precisa ser total e incondicional. Não o podemos esquecer, mesmo que isso não corresponda muito ao ambiente permissivo em que vivemos. Nem por isso Jesus deixa de nos desafiar sempre.
Oração
Senhor Jesus, eu vos bendigo por tantos e tantas que, no passado e ainda agora, aceitaram até a morte para vos ser fiel. Diante deles, vejo que não vos tenho sido tão fiel. Mesmo diante de circunstâncias menos difíceis e menos exigentes, eu vos tenho mostrado pouco amor. Perdoai-me e dai-me vontade e força para mudar, e ser coerente com minha fé e as promessas que vos tenho feito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário