quinta-feira, 13 de junho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Quinta-feira – Santos: Antônio de Pádua e de Lisboa
Evangelho (Mt 5,20-26) “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.”
Na comunidade de Mateus havia quem quisesse manter estritamente as interpretações antigas da palavra de Deus, como as ensinavam os mestres da Lei. Jesus deixou claro que essa obediência não era suficiente. Insistia que era preciso amar o irmão até as últimas consequências; respeitar o casamento e o amor também no campo dos pensamentos e sentimentos. O Reino exigia uma obediência nova.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, sua palavra definitiva para nós. Aceito o que ensinais, vosso modo de pensar e viver, de tratar o irmão e servir a Deus. Ajudai-me a vos seguir e obedecer de coração. Não permitais que me prenda ao mínimo necessário, mas que procure dar-vos todo o amor de que for capaz. E guiai meu coração, para que eu saiba o que esperais de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário