quarta-feira, 12 de junho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Quarta-feiraSantos: Onofre, Olímpio, Iolanda
Evangelho (Mt 5,17-19) “Não pen­seis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para os abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento.”
Jesus apresenta-se como a realização perfeita das antigas promessas de vida nova e de felicidade. Ajuda-nos a superar as limitações da fragilidade humana, leva-nos a perceber e a cumprir novas exigências do amor. Não apenas ensina como devemos viver, mas nos transforma interiormente, de modo que possamos viver de um jeito novo, do seu jeito, entregues ao Pai e unidos aos irmãos.
Oração
Senhor, as leis e os mandamentos são muito bons, mas não me servem para nada, se eu não consigo pô-los em prática. Eu vos agradeço, porque não só me ensinais como viver, mas me dais força para viver como ensinais. Entrego-me em vossas mãos; mudai meu coração, guiai-me pelo caminho certo, aumentai minhas forças, ajudai-me a levantar-me das quedas e a vos seguir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário