sábado, 4 de maio de 2019

SEM JESUS NÃO SOMOS NADA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Vamos meditar um pouco sobre o que aconteceu com os apóstolos após a morte de Jesus. Foi mais ou menos o que acontece quando a gente perde um parente ou amigo muito querido.Os apóstolos estavam tristes, desanimados e até com certo remorso: 
-Não tratamos bem nosso Mestre. Não lhe demos o justo valor a que tinha direito. Fugimos covardemente quando foi preso e condenado. Mesmo assim ele teve muita paciência com nossas fraquezas. Ele nos entendia em nossa ignorância. Não se cansava de caminhar conosco, mostrando onde está a verdadeira felicidade. 
Para disfarçar um pouco a saudade, Pedro inventou uma pescaria. 
-“Vou pescar para esquecer”. 
- Nós também vamos, responderam os apóstolos. 
E foi à beira do lago que Jesus lhes apareceu. E não só. Enquanto pescavam. Preparou uma merenda com peixe e pão e os convidou a participar. Era como se dissesse: 
- Esqueçam o que passou. Estou novamente com vocês. 
A alegria se estampou no semblante de todos. Jesus aproveitou o momento para fazer com eles uma reunião festiva. A primeira coisa foi, convidar Pedro para tomar conta do seu rebanho. 
Reflexão:Quando Jesus apareceu, todos se reanimaram. Se não fosse Jesus, nossa vida seria uma ilusão. Só Ele tem palavras de vida eterna. Voltemos para o fervor da nossa infância. Continuemos seguindo-o passo a passo. (Leia em Jo 21, 01-19)
Recomende este portal aos seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário