sábado, 4 de maio de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Sábado – Santos: Floriano, Pelágia, Gregório de Venucchio
Evangelho (Jo 6,16-21) Evangelho “Mas Jesus disse: ─ Sou eu. Não tenhais medo. Então recolheram Jesus na barca, e logo a barca chegou à margem.”
Esta é uma das leituras possíveis do texto. Jesus não aparecia, então resolveram embarcar sem ele. Logo enfrentaram forte vento contrário e avançavam lentamente. Muito apavorados viram aproximar-se um vulto sobre as águas. Quando o reconheceram, eles recolheram Jesus no barco. E tudo mudou e ficou muito mais fácil. Em pouco tempo chegaram com segurança à margem para onde iam.
Oração
Senhor, de vez em quando sou apressado e acho que não vos posso esperar antes de tomar uma decisão. Ainda bem que, apesar de minha pressa, estais sempre atento e pronto para me ajudar. Agradeço essa bondade, e peço que nem confie demais em mim mesmo, nem confie de menos em vós. Sois o Filho de Deus, e tudo está em vossas mãos, e de tudo podeis tirar o melhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário