domingo, 12 de maio de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – 4º Domingo da Páscoa – Santos: Nereu, Aquiles, Pancrácio
Evangelho (Jo 10, 27-30) “Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão.”
Era pelo fim de dezembro, no inverno, e no templo Jesus estava cercado por muitos que não acreditavam nele, nem o aceitavam como Salvador. Usando a comparação com o pastor e suas ovelhas, ele apresentava-se com o pastor enviado por Deus, para reunir as ovelhas, para reunir as pessoas em torno da promessa de salvação. Na mesma linguagem, dizia que ele era a porta pela qual deviam passar todos que quisessem a salvação, e que ninguém fora dele tinha o poder de salvar. Não acreditavam nele porque não faziam parte do rebanho, não aceitavam o convite para se unir ao novo povo que ele juntava. E insistia: quem se deixava atrair por ele, podia reconhecê-lo como enviado de Deus. Deixando-se unir a ele poderiam ter a vida eterna, livres e salvos para sempre.
Oração
Senhor Jesus, creio que me conheceis e me amais pessoalmente, de modo especial como se eu fosse único. Por isso me chamastes e me unistes a vós pela fé, pela esperança e pelo amor. Destes-me a possibilidade de vós conhecer e reconhecer com meu único salvador. Agradeço esse imenso e não merecido favor que me fizestes. Guardai-me sempre convosco, não permitais que vos abandone. E hoje vos quero pedir por todos aqueles que ainda não vos conhecem. Preparai seu coração e enviai quem lhes possa falar de vós, de vosso poder e de vossa bondade. Peço também por todos aqueles que, mesmo tendo ouvido falar de vós, ainda não vos abriram seu coração. Ajudai-os a vencer os obstáculos que os separam de vós, principalmente nossos maus exemplos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário