quarta-feira, 17 de abril de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Quarta-feira Santa – Santos: Aniceto, Roberto, abade, Hermógenes
Evangelho (Mt 26, 14-25) “─ Que me dareis se eu vos entregar Jesus? Combinaram trinta moedas de prata.”
No evangelho de Mateus, quando fala do anúncio da traição por parte de um dos discípulos, percebemos entre eles uma inquietação desagradável de insegurança. Traição é sempre coisa muito triste. Nasce da falta de amor, da cobiça, da cobardia, da deslealdade ou até do medo e da fraqueza. Desconfiados, inquietos e tristes todos eles começam a perguntar: “Senhor, será que sou eu?”
Oração
Senhor, não foi por curiosidade que os apóstolos perguntaram se seriam culpados de traição. Depois do tempo passado convosco, já sabiam que não podiam contar com suas próprias forças. Na pergunta de cada um percebo uma oração, um pedido que eu também quero fazer: Senhor, olhai para minha fraqueza e meu medo, tomai conta de mim, não permitais que vos atraiçoe nem abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário