terça-feira, 16 de abril de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Terça-feira Santa – Santos: Bernadete, Calisto de Corinto, Júlia
Evangelho (Jo 13,21-33.36-38) Depois que Judas saiu, disse Jesus: – Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele.”
Na linguagem bíblica, glória não é simples fama; é a própria realidade e o valor da pessoa. Diante da negação de Judas, ao aceitar a morte como consequência de sua maneira de ser, manifestou-se toda a grandeza de Jesus. Nessa sua coerência manifestou-se também a grandeza, a glória do Pai. É em nossas limitações humanas que se mostra o poder e a misericórdia de Deus que nos salva.
Oração
Senhor Jesus, na aceitação coerente da morte mostrais a vossa glória, a vossa grandeza como Filho de Deus salvador. Ensinai-me a louvar o Pai também com minhas limitações, até nos sofrimentos e na morte. Não permitais que me entregue ao orgulho vazio ao procurar fama e poder. Ajudai-me a ser o que quereis que eu seja, com minhas limitações, mesmo desconhecido de todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário