quarta-feira, 10 de abril de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Quarta-feira – Santos: Miguel dos Santos:, Ezequiel, Pompeu
Evangelho (Jo 8,31-42) “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
Se aceitamos a palavra de Jesus, estamos de fato com ele e somos seus discípulos. Ele nos ensina a verdade sobre nós e nossa realidade, sobre o que Deus nos oferece, o caminho que nos salva, o sentido de nossa vida. E essa verdade haverá de nos fazer livres; livres da mentira e do mal, livres do medo e da desesperança. Ele é nosso caminho, nossa verdade e nossa vida. É tudo para nós.
Oração
Senhor Jesus, como Pedro eu vos digo: Se vos deixar, a quem irei procurar? Só vós tendes palavras de vida eterna. Coloco somente em vós toda a minha esperança; de olhos fechados entrego-me a vós. Sei que não me abandonareis. Mas preciso que me segureis, para que não vos abandone por ilusões. Livrai-me das minhas maldades todas, da falsa confiança em minhas pobres forças. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário