sexta-feira, 5 de abril de 2019

CONFIAR SEM DESCONFIAR!

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Um rapaz apresentou-se no meu apartamento para instalar um aparelho purificador de água. Mais para ajudá-lo do que por necessidade, aceitei o serviço.Na hora de acertar as contas, dei-lhe uma nota para a qual não tinha troco. Ofereceu-se para trocar em alguma casa de comércio. Para não demonstrar desconfiança, eu disse que fosse trocar ali perto, mas voltasse logo.Os minutos se passavam e o rapaz não voltava. Esperei inutilmente mais duas horas. Minha esposa repetia em tom de repreensão: 
- Não lhe falei? Logo que o moço entrou, desconfiei dele. Mas você é muito ingênuo. Acredita em todo o mundo. Aprenda de uma vez por todas.
Fiquei calado. Três dias depois uma menina veio dizer afobada:
- Foi aqui que esteve um rapaz instalando um aparelho de água? Era meu irmão. Ao sair daqui naquele dia, foi atropelado por um carro e levado inconsciente para o hospital. Voltou a si há poucos momentos. A primeira coisa que falou foi isto: que eu viesse trazer um dinheiro. Aqui está ele. Deus lhe pague.. 
Agradeci, bastante confuso e edificado.E nós...a quantos credores estamos em falta com nossas dívidas e objetos emprestados...
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário