domingo, 3 de março de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – 8º Domingo Comum – Santos: Marino, Márcia, Lucíolo
Evangelho (Lc 6, 39-45)O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro...”
Com rápidas parábolas Jesus disse como deve ser seu discípulo. Em primeiro lugar é alguém que não escolhe um guia cego qualquer, mas a ele que é a Verdade. Por sua vez, o discípulo tem de ser pessoa com ideias claras e visão precisa, para pode ajudar outros. Anuncia fielmente a mensagem do Mestre, sem pretender tornar-se mestre de ideias próprias. Sabe olhar com tolerância as debilidades dos outros, porque está consciente de suas próprias limitações. O verdadeiro discípulo é árvore boa e fecunda, com frutos bons e abundantes, a quem todos podem recorrer. Tem um coração rico de bondade, bastante para fazer a riqueza de muitos. Lucas, sem o dizer, convida-nos a fazer um julgamento sincero de nosso compromisso com Jesus.
Oração
Senhor Jesus, sinceramente tenho de reconhecer que ainda sou um discípulo muito longe do que esperais de mim. Tenho progredido e melhorado um pouco, é verdade, mas não tenho correspondido como devia aos vossos favores. Falta muito para poder ajudar os outros como quereis, mostrando com a vida o que dizeis. Perdoai, Senhor, a dureza com que condeno meus irmãos, minhas cobranças intolerantes, exigindo que sejam perfeitos além do possível. E principalmente preciso que purifiqueis meu coração, colocando nele a bondade que só vós me podeis dar. Fazei de mim verdadeiro discípulo vosso, de modo que atraia e leve a vós tantos que buscam salvação na verdade e no amor. Não permitais que desanime, mesmo diante de toda a minha inércia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário