terça-feira, 12 de março de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Terça-feira – Santos: Bernardo de Cápua, Inocêncio I, Gregório I
Evangelho (Mt 6,7-15) Pai nosso que estás nos céus, ... seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus.”
“Seja feita a vossa vontade”. Mais do que um ato de aceitação da vontade de Deus, é um pedido urgente, angustiado, que em nós e em toda a humanidade se realize plenamente sua vontade de salvação. Precisamos de salvação, o mundo precisa de salvação. É isso que em primeiro lugar temos de pedir continuamente, nada existe mais urgente. Que o Senhor nos transforme e salve.
Oração
Senhor meu Deus, vossa bondade e vossa misericórdia não têm limites. Apesar de toda nossa maldade, quereis salvar-nos e levar-nos de volta para a participação na vossa vida divina. Para isso criastes a nós e todo o universo com todos seus seres vivos. Realizai em pois vosso projeto de vida para nós. Conquistai nosso coração, para podermos encontrar a felicidade em vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário