segunda-feira, 11 de março de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Segunda-feira – Santos: Constantino, Firmino, Zósimo
Evangelho (Mt 25,31-46) Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.”
Tenho de parar diante dessa palavra: serei julgado por Cristo, meus pensamentos, desejos, ações e omissões. Compreensível meu temor, pois se trata do sentido e do valor de toda minha vida. Conhecendo minha realidade, posso contar apenas com a misericórdia de meu juiz. Nela ponho minha esperança, tanto mais que ele tudo fez, chegou até a morreu na cruz para me salvar para a vida.
Oração
Senhor Jesus, reconheço minha fraqueza e meus pecados. Pouco vos tenho amado, porque pouco tenho amado meus irmãos. Muito vos devo porque muito tenho faltado com meus irmãos. Com vossa ajuda quero vos ser mais fiel, e fazer tudo que puder para auxiliar meu próximo em suas necessidades. Dai-me um olhar atento, para perceber quando precisam de mim, e jeito para ajudar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário