sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Sexta-feira – Santos: Jerônimo Emiliani, Ciríaco, Juvêncio.
Evangelho (Mc 6,14-29) “A moça saiu e perguntou à mãe: – Que vou pedir? A mãe respondeu: – A cabeça de João Batista”.
As duas tratam da morte de um homem, como se isso fosse coisa mais sem importância. Quase com a mesma tranquilidade com que falamos sobre nossos irmãos e os condenamos. O politicamente correto não basta para que os respeitemos, ou melhor, que os amemos. É preciso que nos deixemos levar pela graça de Deus, que aceitemos o dom da caridade; só isso nos pode salvar do desamor.
Oração
Senhor Jesus, pensando bem, mesmo sem lhes cortar a cabeça vivo diminuindo meus irmãos. Quase nunca lhes dou o valor devido, nem reconheço o bem que fazem. Acho logo as palavras mais apropriadas para os rebaixar. Perdoai-me. Purificai meu coração e aumentai minha capacidade de amar. Só o amor me tornará possível conhecê-los e reconhecer suas boas qualidades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário