quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Quinta-feira – Santos: Ricardo de Toscana, Coleta, Eugênia Smet
Evangelho (Mc 6,7-13) Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.”
Jesus enviou seus discípulos a pregar o reino, mandando que fossem desprovidos até do que seria o mais necessário. Deviam levar consigo apenas a força da mensagem, do anúncio da misericórdia de Deus. Tenho de aprender que, ao tentar evangelizar, não devo pôr minha confiança nos meios de que disponho, nem tão pouco deixar de anunciar o reino pretextando falta de meios adequados.
Oração
Senhor Jesus, acho que os discípulos estranharam vossa ordem, e saíram bastante apreensivos. Se me ponho no lugar deles, fico a me perguntar qual seria minha atitude. Ajudai-me, então, a mudar minha maneira de pensar, e confiar mais em vossa graça e no poder de mensagem que devo levar. Dai forças a minha palavra, e não permitais que com minha vida desminta minha mensagem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário