terça-feira, 8 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Terça-feira – Santos: Severino, Teófilo, Antônio de Categeró
Evangelho (Mc 6,34-44) Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.”
No texto original, em vez de “teve compaixão”, podemos ler que Jesus ficou “profundamente comovido”. O Filho de Deus fez-se como um de nós, com nossos afetos, com um coração que sofre ao ver a pobreza, o sofrimento o abandono de todos nós. Não ficava, porém, apenas comovido: fazia o necessário para diminuir a fome, o abandono e a solidão. Isso nos ensina qual deve ser nossa reação.
Oração
Senhor Jesus, dai-me olhos atentos e coração aberto para a necessidade de meus irmãos. Sei que não posso preocupar-me só comigo e com os meus. Não é fácil, porém, sair de meu comodismo tranquilo. Ajudar significa atenção, planejamento e trabalho; às vezes trabalho ingrato. O que vos peço é que me inquieteis, mas que também me deis coragem e discernimento para a ação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário