quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Quarta-feira – Santos: Marcelo, Priscila, Berardo
Evangelho (Mc 1,29-39) “Jesus respondeu: – Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim.”
Marcos mostra que essa primeira pregação de Jesus em Cafarnaum foi um sucesso. Admiravam sua doutrina e como a apresentava, sua personalidade e seu poder sobre o mal. A impressão é que os discípulos queriam continuar na cidade. O Mestre, porém, sabe que sua missão e a deles não permite que se instalem. Não podem parar, precisam continuar anunciando a muitos outros a salvação.
Oração
Senhor Jesus, vejo que quereis vossos discípulos sempre na estrada, à procura dos que precisam de salvação. Não posso contentar-me com os que me acolhem e ouvem. Seja qual for minha situação vida, tenho de estar sempre atento para ver os que precisam de ajuda, de uma palavra de apoio, de um impulso para voltar ao bom caminho. Inquietai-me e não permitais que me acomode. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário