segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Segunda-feira – Santos: Dácio, Ida, Bv. Pedro Donders
Evangelho (Mc 1,14-20) “– Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens. E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.”
Simão, André e os outros foram chamados de maneira especial para missão especial. Mas, cada um de nós é também chamado de maneira pessoal e única para ser salvação para o próximo. Para isso Deus nos une a Jesus, e nos faz participantes de sua vida e de sua missão, e dá-nos os dons necessários. E espera que façamos disso nossa grande preocupação, acima de todas as outras.
Oração
Senhor Jesus, não permitais que compromissos e cuidados me façam esquecer essa tarefa que me confiais, a mais importante. Aumentai minha união convosco e minha disponibilidade para que esteja sempre em condição de ajudar outros a vos encontrar. Sei que nem sempre será fácil, e que muitas vezes não terei sucesso. Não permitais que desanime, mas que eu ore mais e faça mais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário