sábado, 8 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Sábado – IMACULADA CONCEIÇÃO, Santa Lucila
Evangelho (Lc 1,26-38) O anjo entrou onde ela estava e disse: – Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”
A saudação do anjo leva-nos a olhar para Maria de um modo especial. Ela é uma de nossas irmãs, salva como nós pela misericórdia de Deus. É, porém, amada por ele de modo único; é a mais amada, a mais favorecida pela graça divina. Por isso nos alegramos com ela, e unimo-nos a sua felicidade e a seu alegre canto de louvor e agradecimento, e pedimos confiantes que ore por nós agora e sempre.
Oração
Senhor Jesus, fico imaginando o quanto amastes Maria, vossa mãe. Não só espiritualmente, mas também com esse nosso amor filial, feito de ternura e carinho. Alegro-me convosco e tenho certeza que o amor de Maria foi a melhor lembrança que levastes desta vida. Eu também a quero amar com o mesmo amor cálido e terno, que não se contenta com o que dizem os teólogos e pregadores. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário