domingo, 9 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODO DIA - 9 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – 2º Domingo do Advento – Santos: Basiano, Leocádia, Gorgônia
Evangelho (Lc 3, 1-6) No décimo quinto ano do império de Tibério César ... foi que a palavra de Deus foi dirigida a João, o filho de Zacarias, no deserto.”
A história de Deus conosco não começa com “era uma vez”, como as nossas histórias inventadas. A ação divina que nos salva entra em nossa história, atinge e modifica nossa realidade. Desde nossas origens, Deus vem moldando nossa caminhada humana, de todos os povos, levando-nos sempre no rumo que imaginou, apesar de todas as nossas resistências. Não acreditamos num “conto de natal”. Acreditamos que o Filho de Deus, para quem e por quem tudo existe, veio viver entre nós, em nossos lugares e em nosso tempo. Para transformar nossa história humana, ele veio para nos transformar a todos, para nos mudar por dentro, para que nossa realidade seja de concórdia e paz. Com ele vem para nós a salvação e a esperança.
Oração
Senhor Jesus, não é só por um capricho de historiadores que falamos de tempos antes e depois de vós. De fato, tudo mudou quando o poder de Deus começou a agir entre nós, e tudo se tornou dia claro quando nascestes para viver nossa vida. É assim que nos salvais e transformais, não como os outros mestres que nos querem salvar com doutrinas e filosofias. Aumentai em mim a luz da fé para vos acolher e conhecer. Abri meu coração para confiar e entregar-me sem receio em vossas mãos. Dai-me o amor com que quereis ser amado por mim. Sois vós que dais rumo e sentido para tudo em minha vida. Renovo minha confiança em vós, e sei que nos levareis a todos que vos acolhemos, pelos caminhos da vida, da paz e da felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário