quinta-feira, 11 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Quinta-feira – Santos: Zenaide, Jaime, Alexandre Saulo
Evangelho (Lc 11,5-13) “Pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Quem pede recebe; quem procura encontra...”
Quando pedimos e o Senhor não nos atende logo, ele não está apenas pondo à prova nossa perseverança na oração. Temos pressa, mas só ele sabe qual o melhor momento para nos ajudar. Só ele sabe o que é melhor para nós, e o que ele nos dá é sempre muito melhor do que aquilo que pedimos. Podemos confiar, porque mais do que pai e mãe, ele nos ama como nem podemos imaginar.
Oração
Senhor meu Deus, olhando para minha vida, vejo que nunca deixastes de cuidar de mim, muitas vezes me surpreendendo ao me dar até muito mais do que pedia. Confio em vós, em vosso poder e em vossa misericórdia. Sei e estou certo que jamais me abandonareis. Não permitais então, Senhor, que eu vos abandone e saia à procura de felicidade confiado apenas em minhas pobres forças. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário