domingo, 9 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – 23º Domingo Comum –  S. Pedro Claver
Evangelho (Mc 7,31-37) Olhando para o céu, suspirou e disse: ‘Efatá!’, que quer dizer: “Abre-te!” ... seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar...”
Jesus caminhava por terras de pagãos. Também para eles era oferecida a salvação. As comunidades de Marcos, formadas principalmente por convertidos do paganismo, entendiam essa mensagem, e louvavam o Senhor. Quase não pensamos nisso, mas a maioria de nós é descendente de pagãos, que viveram muitos séculos atrás. Temos de continuamente agradecer a Deus que, sem nenhum merecimento nosso, chamou-nos para ser seu povo. Abriu nossos ouvidos para sua mensagem, abriu nossos lábios para que o pudéssemos louvar. Precisamos que ele mantenha nosso coração aberto para seu amor, e que nos ensine a falar, para anunciar a todos sua bondade. Assim nós também poderemos dizer: “Ele tem feito bem todas as coisas: aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.
Oração
Senhor Jesus, sois Deus e podeis abrir os ouvidos de nosso coração para acolher vossa oferta de salvação e de paz. Podeis abrir nossos lábios e inspirar-nos palavras para vos louvar e vos anunciar para todos. Ajudai-me a viver como me ensinais, deixando-me moldar por vós, para ser nova criatura livre do mal. Dai-me palavras certas para falar de vós aos que não vos conhecem, e não permitais que desminta com minha vida a boa nova que anuncio. Olhai, Senhor, para tantos bilhões que ainda não vos conhecem. Enviai-lhes apóstolos que os compreendam e os ajudem a vos compreender. Ajudai-os a viver da melhor maneira possível segundo sua consciência, iluminai-os com o dom da fé e da caridade para que, da maneira possível, façam parte de vosso povo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário