quinta-feira, 6 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Quinta-feira –  S. Mansueto
Evangelho (Lc 5,1-11) Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se a seu redor para ouvir a palavra de Deus.”
Na sinagoga, a casa de oração e aprendizado, não cabia tanta gente. Foram para a praia, e apertavam-se a seu redor para o ouvir. Tinham sede de uma mensagem de esperança, sabendo-se pecadores, cercados de doenças e pobrezas. Que pena, Lucas não nos diz o que Jesus lhes disse ali na praia, onde soprava o vento e o horizonte ajudava a sonhar com uma vida melhor para todos.
Oração
Senhor Jesus, meu empenho e entusiasmo em vos procurar não deveria ser menor que o daquela gente. Afinal, já estou a vos ouvir há tanto tempo que minha sede de vos ouvir deveria ser premente. Não permitais que vossas palavras deixem de me incomodar, nem que a rotina me faça satisfeito comigo mesmo. Aumentai minha fome, minha sede, para que vos procure sempre mais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário