quarta-feira, 5 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Quarta-feira –  Santa Teresa de Calcutá
Evangelho (Lc 4,38-44)Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar.”
Chamou-se a atenção o final do versículo: “tentavam impedi-lo de as deixar”. O povo de Cafarnaum, ao contrário do de Nazaré, acolhe Jesus e quer que continue entre eles. Talvez mais porque ele curava e libertava. Nós também podemos assumir uma posição muito cômoda: vivemos tranquilos na paz do evangelho. Mas não podemos apoderar-nos da salvação: como Jesus, também nós somos enviados a outros.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que às vezes sou egoísta, procurando apenas para mim felicidade e salvação. Tento colocar-me em vosso seguimento, mas me esqueço de tantos outros que também precisam de vós. Com vossa ajuda, de agora em diante vou preocupar-me com os que não vos conhecem, orando por eles, mostrando que sou feliz por ser vosso discípulo, e também levando a eles vossa palavra. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário