segunda-feira, 17 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Segunda-feira – São Roberto Belarmino
Evangelho (Lc 7,1-10) “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. ...Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado.”
O oficial romano, um pagão, dá-nos um belo exemplo. Primeiro de humildade, ao se reconhecer não merecedor dos favores divinos; pede e espera ser atendido apenas pela bondade de Jesus. Depois, mostra-nos como deve ser nossa fé e nossa confiança no poder de Deus. O Senhor tudo pode, e sempre faz o melhor para nós, ainda que às vezes pensemos o contrário. Podemos confiar.
Oração
Senhor Jesus, chama ainda minha atenção o cuidado daquele pagão, que se preocupa com um servo, talvez um escravo doente. Eu vos bendigo porque tocais o coração de todos, até dos que ainda não vos conhecem, e lhes dais o dom do amor. Não permitais que, procurando ser vosso seguidor, eu não me deixe levar por vós a amar de fato a todos, e não só os bons, parentes e amigos Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário